17/02/2020

Guaíra inaugura pronto-socorro

Deputado Roberto Engler participou de cerimônia

imagem_destaque

Roberto Engler e José Eduardo Lelis

O deputado estadual Roberto Engler (PSB) participou, no domingo (16), da inauguração das novas instalações da Unidade de Pronto Atendimento Doutor Orlando Garcia Junqueira, em Guaíra. A Prefeitura Municipal realizou a obra utilizando recursos obtidos junto à sociedade civil.

Além do parlamentar, participaram da solenidade comandada pelo prefeito José Eduardo Coscrato Lelis (PSDB), o vice-prefeito José Renato Moreira (Cidadania), o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Morais (PSDB), os vereadores Rafael Talarico (PSDB), José Reginaldo Moretti (MDB), Caio César Augusto (DEM) e Cecílio José Prates (SD), o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) e secretários municipais, entre outros.

O novo prédio, localizado onde funcionava o antigo ambulatório da Santa Casa, foi totalmente reformado por meio de repasse de R$ 150 mil feito pelo Grupo Tereos. O telhado do prédio foi recuperado por meio de uma campanha junto à sociedade civil.

“Um novo e moderno equipamento de Saúde, concretizado por meio de recursos privados e à disposição da população de Guaíra. Fico contente em participar desse momento, ainda mais na Santa Casa de Guaíra, a instituição que marcou o início do meu trabalho na cidade”, disse o deputado Roberto Engler.

A mudança do imóvel que abriga o Pronto Atendimento Municipal não alterou a homenagem ao médico e ex-prefeito de Guaíra, Doutor Orlando Garcia Junqueira. A nova unidade segue com seu nome e familiares do homenageado participaram da solenidade de inauguração.

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Morais, solicitou a Roberto Engler apoio para a compra de novos equipamentos para o Pronto Atendimento. “Há a necessidade de um tomógrafo e de um mamógrafo. Vamos avaliar formas de atender ao menos um dos pedidos”, afirmou o deputado.