12/12/2019

Asilo de Sertãozinho vai receber R$ 130 mil para equipamentos

Deputado estadual Roberto Engler intermediou verba estadual

Por iniciativa do deputado estadual Roberto Engler (PSB), o Asilo São Vicente de Paulo, de Sertãozinho, vai receber R$ 130 mil em recursos estaduais. Convênio que assegura a verba foi celebrado na tarde de segunda-feira (9), em São Paulo. O dinheiro será utilizado na compra de móveis e equipamentos: camas, macas, cadeiras de rodas, ventiladores, etc.

“Tenho um histórico de apoio às entidades sociais, mas, ao longo dos últimos anos, as emendas vinham sendo barradas pelo Governo, que alegava empecilhos legais. Essa retomada é muito bem-vinda”, disse o deputado Roberto Engler. 

“Essa solicitação do Asilo São Vicente de Paulo de Sertãozinho foi feita por vários anos seguidos e, agora, por meio de emenda impositiva ao Orçamento de 2018, enfim é acatada. Fico feliz em saber que a entidade vai fazer ótimo uso desse dinheiro, em prol dos idosos por ela atendidos”, completou o parlamentar.

O extrato do convênio da entidade sertanezina com o Governo do Estado deve ser publicado no Diário Oficial em breve. O dinheiro deve ser creditado na conta da instituição até o último dia do mês seguinte ao da data da publicação.