03/10/2019

Pedregulho vai reformar Centro de Lazer

Recursos para a obra foram intermediados pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Dirceuzinho e Roberto Engler

Por intermédio do deputado estadual Roberto Engler (PSB), Pedregulho vai reformar e ampliar o Centro de Lazer Emílio Capanelli. Convênio que garante repasse de R$ 250 mil em recursos estaduais ao município foi assinado pelo prefeito Dirceu Polo Filho, o Dirceuzinho (PSDB), nesta semana.

Deputado e prefeito trabalharam pela liberação da verba juntamente com o vereador Raimundo Lobão (MDB). O extrato do convênio deve ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nos próximos dias. O dinheiro deve ser disponibilizado para o município até o fim do mês seguinte ao da data de publicação.

"Esse foi um compromisso assumido no ano passado, quando estive em Pedregulho, para a inauguração da reforma do Ginásio Municipal de Esportes (outra obra que contou com recursos conseguidos pelo parlamentar). A celebração do convênio garante o repasse", disse o deputado Roberto Engler. 

No total, a Prefeitura de Pedregulho deve investir mais de R$ 330 mil no espaço de lazer. A contrapartida do município será custeada com recursos próprios e com verba do fundo do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O convênio entre o município e o Governo do Estado de São Paulo prevê que o repasse estadual seja investido na parte externa do Centro de Lazer, que, segundo informações do Portal da Prefeitura de Pedregulho, contará com quadras, campo de futebol e pista de atletismo.

O espaço deve ser utilizado em um programa de educação esportiva para crianças e adolescentes com entre sete e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, por meio de parceria da Prefeitura de Pedregulho com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Saber que a finalidade dos recursos é esse projeto voltado para as crianças é uma alegria ainda maior. Parabenizo o prefeito Dirceuzinho pela iniciativa”, ressaltou o deputado estadual Roberto Engler.