19/09/2019

Franca vai receber R$ 150 mil para compra de ambulância

Roberto Engler intermediou verba a pedido do vice-prefeito Professor Frank

imagem_destaque

Vice-prefeito Professor Frank e deputado Roberto Engler

O Governo do Estado de São Paulo deve liberar, nos próximos dias, R$ 150 mil para a Prefeitura de Franca. Os recursos foram intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB), depois de pedido do vice-prefeito Professor Frank Sérgio Pereira (DEM). O dinheiro será utilizado na compra de uma ambulância.

O repasse é fruto de emenda parlamentar incluída pelo deputado Roberto Engler no Orçamento Estadual deste ano. “Fico feliz de ver essa intenção prestes a ser concretizada. É uma alegria quando uma liderança municipal séria como o Professor Frank recorre ao nosso trabalho, pois, assim, quem sai ganhando de verdade é a cidade”, disse Roberto Engler.

“Esperamos que o veículo possa ser adquirido o mais rápido possível, fazendo com que o recurso público seja diretamente aplicado em algo que beneficie a população. Temos certeza de que esse novo veículo vai permitir mais conforto e mais segurança no transporte dos pacientes”, completou o deputado.

“Essa ambulância é mais uma ferramenta para melhoria da Saúde em nossa cidade. Acredito que com a união de forças, sem vaidades políticas, podemos ter uma Franca melhor. Quando procurei o deputado Roberto Engler, sabia que a ajuda viria. Os representantes do povo precisam falar a mesma linguagem. Só assim conseguiremos o melhor para Franca”, afirmou o vice-prefeito Professor Frank.

Convênio entre a Prefeitura de Franca e o Governo do Estado está pronto para ser assinado, o que deve ocorrer eletronicamente por um representante do Departamento Regional de Saúde e, em seguida, pelo prefeito Gilson de Souza (DEM). Depois, o extrato da parceria deve ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo. O dinheiro deve ser disponibilizado para o município até o fim do mês seguinte ao da data de publicação.