04/09/2019

Descalvado tem novas vans para transporte de pacientes

Verba para os veículos foi intermediada pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Ismael Franceschini, Helton Venâncio, Roberto Engler, Becão e Luiz Carlos Vianna

Descalvado tem duas novas vans para transporte de pacientes. Os veículos foram adquiridos com R$ 300 mil em recursos intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB), depois de pedido do ex-vereador Helton Venâncio. Roberto Engler esteve em Descalvado na tarde de segunda-feira (2) para conferir de perto o investimento da verba do Governo do Estado.

O parlamentar foi recebido pelo próprio ex-vereador Helton Venâncio, pelo prefeito Antonio Carlos Reschini, o Becão (PR), pelo vice-prefeito Luiz Carlos Rosa Vianna (PPS) e por Luis Ismael Franceschini, entre outras lideranças municipais.

“A visita a Descalvado representa algumas alegrias. Primeiro é sempre bom rever parceiros leais, como os amigos Helton e Ismael. Além disso, as vans adquiridas pelo prefeito Becão com os recursos que conseguimos são a concretização do que sempre deve ser a finalidade do dinheiro público: servir a população”, disse o deputado Roberto Engler.

“Dezenas de pacientes deixam Descalvado para receber tratamento de Saúde em cidades vizinhas e é muito bom saber que esse deslocamento poderá ser feito com mais segurança e mais conforto”, completou.

A verba estadual que possibilitou a compra dos veículos foi creditada nas contas do município no fim do ano passado. A Prefeitura de Descalvado realizou a concorrência pública para a compra das vans ao longo deste ano.

Roberto Engler ainda trabalha pela liberação, nos próximos dias, de outro recurso estadual que beneficie Descalvado. São R$ 50 mil destinados à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade. 

A emenda que assegura o repasse foi incluída no Orçamento de 2018, mas ainda não foi paga pelo Governo do Estado. “Esperamos, em breve, celebrar mais essa boa notícia”, finalizou o deputado.