28/08/2019

Roberto Engler solicita conclusão de escola em Restinga

Unidade no Alto da Boa Vista tem obras paradas desde 2014

imagem_destaque

Roberto Engler e Rossieli Soares

O deputado estadual Roberto Engler (PSB) solicitou, na segunda-feira (26), ao secretário estadual da Educação, Rossieli Soares da Silva, a conclusão de prédio escolar no Bairro Alto da Boa Vista, em Restinga. As obras da nova escola estão paralisadas desde o fim de 2014. 

O pedido foi apresentado durante audiência na Secretaria Estadual da Educação. Segundo vistoria feita por técnicos da própria pasta estadual, pouco mais de 70% da construção da escola do Alto da Boa Vista foi realizada entre dezembro de 2011 e novembro de 2014. 
A construtora vencedora da licitação conduzida pela Prefeitura de Restinga abriu mão da execução dos serviços e a segunda colocada da concorrência pública não quis assumir o contrato.

Diante do impasse, o prefeito de Restinga, Amarildo Nascimento (MDB), em comum acordo com a Secretaria da Educação, devolveu, em 2018, a gestão da obra ao Governo do Estado, que se prontificou a concluir a unidade escolar. No entanto, a retomada das obras ainda não ocorreu. 

A previsão de investimento total no prédio é superior a R$ 1,8 milhão em verbas estaduais.

“Uma boa quantidade de recursos já foi investida na obra e essa situação é descabida. A população de Restinga, em especial do Alto da Boa Vista, precisa da nova escola. O secretário compreendeu bem essa situação e prometeu providências para solucioná-la” disse Roberto Engler. 


FRANCA
Durante a audiência na Secretaria Estadual da Educação, o deputado estadual Roberto Engler apresentou ainda reivindicações de cinco escolas de Franca. São quatro pedidos de intervenções nos prédios escolares e um ligado ao ALE (Adicional de Local de Exercício).

As escolas estaduais Professor Benedito Eufrásio Marcondes Vieira, no Bairro Santo Agostinho, Professor Celso Toledo, no Jardim Guanabara, Professor José Carlos Donadeli Panice, no Jardim Panorama, e Professora Lydia Rocha Alves Alves, no Jardim Santa Bárbara, necessitam de reformas. A Escola Estadual Adelmo Francisco Martins, no Residencial São Domingos, solicita enquadramento para recebimento do ALE.

Todos os pedidos devem ser avaliados pelo secretário Rossieli Soares.