19/08/2019

Santa Casa de Batatais vai receber R$ 80 mil para custeio

Repasse de recursos estaduais foi conseguido pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Silvio Bérgamo, Nila Maria Aparecida Macedo, Roberto Engler e José Roberto dos Reis

Por solicitação do deputado estadual Roberto Engler (PSB), a Santa Casa de Batatais vai receber R$ 80 mil em recursos estaduais. O dinheiro será investido no custeio das atividades do hospital. Convênio que oficializa a parceria entre o Governo do Estado e o município foi assinado na segunda-feira (19), em Franca. 

O repasse que beneficia a Santa Casa é fruto de emenda ao Orçamento Estadual de 2019, apresentada pelo deputado estadual Roberto Engler depois de solicitação do vereador Marcelo Arruda (PPS). Nila Maria Aparecida Macedo, provedora, Silvio Bérgamo, superintendente, e José Roberto dos Reis, diretor administrativo, representaram a Santa Casa durante a assinatura do convênio.

“Tenho certeza de que não há maneira melhor de empregar esses recursos públicos, afinal vão financiar o atendimento prestado pela Santa Casa à população batataense, em especial a mais necessitada”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

O extrato do convênio deve ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nos próximos dias. O dinheiro deve ser disponibilizado para o município até o fim do mês seguinte ao da data de publicação.

O deputado estadual Roberto Engler trabalha pela liberação, em breve, de outros repasses que vão beneficiar Batatais. São recursos para as entidades Fundação José Lazarini e Lar São Vicente de Paula, que ainda estão em fase de análise.

“Pouco a pouco, esperamos o avanço também desses outros pedidos. Por conta de algumas restrições recentes, de uns tempos pra cá, tem sido complicado obter apoio do Governo do Estado para as entidades sociais, mas esta sempre foi uma parte importante do nosso trabalho, por isso não desistimos”, ressaltou o deputado Roberto Engler.