19/08/2019

São Joaquim vai comprar ônibus para transporte de pacientes

Repasse de recursos estaduais foi conseguido pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Marcelo Mian, Cidoca do Orlandinho, Roberto Engler e Éder Tavares

Por solicitação do deputado estadual Roberto Engler (PSB), São Joaquim da Barra vai receber R$ 180 mil em recursos estaduais. O dinheiro será investido em um ônibus para transporte de pacientes. Convênio que oficializa a parceria entre o Governo do Estado e o município foi assinado na segunda-feira (19), em Franca. 

O repasse que beneficia São Joaquim da Barra é fruto de emenda ao Orçamento Estadual de 2019, apresentada pelo deputado estadual Roberto Engler depois de solicitação da vereadora Cidoca do Orlandinho (PPS) com apoio do vice-prefeito Éder Tavares (PSDB) e aval do prefeito Marcelo Mian (PPS). Cidoca, Éder e Mian participaram da assinatura do convênio.

“Diariamente, dezenas de pacientes saem de São Joaquim da Barra para obter algum tratamento de Saúde em cidades vizinhas, especialmente em Barretos. Esse novo ônibus vai dar mais conforto a essas pessoas”, disse o deputado Roberto Engler.

O extrato do convênio deve ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nos próximos dias. O dinheiro deve ser disponibilizado para o município até o fim do mês seguinte ao da data de publicação.

O deputado estadual Roberto Engler trabalha pela liberação, em breve, de outros repasses que vão beneficiar São Joaquim da Barrra. São recursos para as entidades União Espírita Eurípedes Barsanulfo e Lar e Escola José Olintho Fortes Junqueira, que ainda estão em fase de análise.

“Pouco a pouco, esperamos o avanço também desses outros pedidos. Por conta de algumas restrições recentes, de uns tempos pra cá, tem sido complicado obter apoio do Governo do Estado para as entidades sociais, mas esta sempre foi uma parte importante do nosso trabalho, por isso não desistimos”, ressaltou o deputado Roberto Engler.