26/06/2019

Roberto Engler parabeniza a Etec Pedro Badran por seus 60 anos

Requerimento de congratulações registra comemoração neste mês de junho

imagem_destaque

Prédio da Etec Pedro Badran, que ficou pronto em junho de 1959

O deputado estadual Roberto Engler (PSB) apresentou um requerimento de congratulações pelos 60 anos da Etec (Escola Técnica) Pedro Badran, de São Joaquim da Barra. O parlamentar fez questão de celebrar data completada neste mês de junho, que marca a história de uma das principais e mais tradicionais escolas técnicas do estado de São Paulo.

No documento, Roberto Engler ressalta a trajetória do patrono da escola, imigrante libanês radicado na cidade e entusiasta da expansão da oferta de cursos profissionalizantes. Os filhos do senhor Pedro Badran contribuíram significativamente para a construção do prédio da Etec, o que justificou ainda mais o nome dado à unidade de ensino, que iniciou suas atividades em 1959.

“São seis décadas de formação oferecidas a São Joaquim da Barra e a toda a nossa região. Como deputado, sou testemunha e, muitas vezes, tive a chance de colaborar com o brilhante trabalho realizado na escola. Por isso, fico feliz com a marca alcançada e faço questão de celebrá-la junto com o povo joaquinense”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

Atualmente, a Etec Pedro Badran oferece vagas em cursos técnicos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrotécnica, Meio Ambiente e Química. A escola funciona na Rua Maranhão, 1225, no Centro de São Joaquim da Barra.


Imagem: Reprodução Google