10/04/2019

Lei denomina dispositivo na Maurílio Biagi

Homenagem é oriunda de proposta do deputado estadual Roberto Engler

A Lei Estadual 17.019/2019, de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSB), deu o nome de Olinda Tereza Toniello Guidugli a acesso e retorno localizado no quilômetro 2,7 da Rodovia Maurílio Biagi, em Sertãozinho. A norma é oriunda do projeto de lei 49/2018, foi sancionada pelo governador João Doria (PSDB) e publicada no Diário Oficial de sexta-feira (5).

“A publicação da lei oficializa essa singela e justa homenagem a uma mulher com uma bela trajetória de vida, como profissional, mãe de família e pessoa engajada com a comunidade”, disse o deputado Roberto Engler.

Filha de Renato Toniello e Olinda Belezini Toniello, Olinda Tereza Toniello Guidugli nasceu em 1958. Técnica em Contabilidade, fez carreira no Grupo Toniello e sempre se envolveu com causas sociais da comunidade sertanezina. Casou-se com Vagner José Guidugli, com quem teve duas filhas: Eduarda e Fernanda. Faleceu em 2016. 

O deputado estadual Roberto Engler tomou a iniciativa da homenagem à senhora Olinda Tereza Toniello Guidugli depois de pedidos do ex-vereador Márcio Leite e da vereadora Neli Toniello.