10/04/2019

Acesso na Cândido Portinari recebe denominação

Homenagem é oriunda de proposta do deputado estadual Roberto Engler

A Lei Estadual 17.026/2019, de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSB), deu o nome de Jesusmar de Oliveira Matos a acesso localizado no quilômetro 412 da Rodovia Cândido Portinari, em Cristais Paulista. A norma é oriunda do projeto de lei 631/2016, foi sancionada pelo governador João Doria (PSDB) e publicada no Diário Oficial de terça-feira (9).

“Em sua trajetória de vida pública e pessoal, Jesusmar ofereceu valiosa contribuição à comunidade cristalense e a homenagem, agora oficializada, é mais do que justa”, disse o deputado Roberto Engler, que apresentou a proposta depois de pedidos de lideranças municipais, em especial do vereador João dos Reis, o Pelezinho (PSDB).

Jesusmar de Oliveira Matos nasceu em 26 de Setembro de 1951, em Sacramento, Minas Gerais. Filho de Rubens de Oliveira Matos e Maria Cândida de Oliveira, casou-se com Neuza de Oliveira Matos e teve três filhos: Rubensmar de Oliveira Matos, Claudia Márcia de Oliveira Matos e Scheila de Oliveira Matos. 

Em 1980, mudou-se para Cristais Paulista, iniciando suas atividades comerciais. Fundou uma panificadora, mantida até hoje por seus filhos, atualmente localizada em frente à Praça Central Nossa Senhora D’ Abadia.

Em 1996, Jesusmar foi eleito vice-prefeito na chapa de Roberto Aurélio Leonardo. Disputou a Prefeitura de Cristais Paulista por quatro vezes, mas não se elegeu, o que não o impediu de trabalhar pela cidade e contribuir com a comunidade. Com seu jeito mineiro de ser, angariou amigos e companheiros ao longo da vida. Companheiro de todas as horas, sempre recebeu a todos em seu comércio e em sua residência com muito amor.

Jesusmar de Oliveira Matos faleceu aos 60 anos de idade, deixando saudade em seus familiares e amigos.