03/04/2019

São Simão deve reformar cozinha piloto

Deputado Roberto Engler solicitou R$ 80 mil para o município

imagem_destaque

Marcos Daniel Bonagamba e Roberto Engler

São Simão deve receber em breve R$ 80 mil em recursos estaduais. O dinheiro, que deve ser investido na reforma da Cozinha Piloto Municipal, é intermediado pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB), depois de pedido do prefeito Marcos Daniel Bonagamba (DEM) e do coordenador municipal de Cultura, Eduardo Pretel.

A solicitação dos recursos foi acatada pelo Governo do Estado de São Paulo e, em janeiro, a Prefeitura de São Simão já encaminhou a documentação necessária para viabilizar o repasse da verba. A Secretária Estadual da Educação está analisando as informações.

“Essa solicitação surgiu durante visita à cidade no fim de 2017 e a cozinha piloto tem uma importância enorme para o município, já que concentra o preparo das merendas de todas as unidades de Educação. Esperamos que os passos que ainda restam até a oficialização desse repasse tenham sucesso ao longo das próximas semanas”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

“Agradeço muito o esforço do deputado Roberto Engler pela solicitação dos recursos para reforma da Cozinha Piloto. Essa verba vai beneficiar mais de 3,5 mil alunos da escola pública”, disse o prefeito Marcos Daniel Bonagamba.

Em dezembro de 2017, o deputado Roberto Engler chegou a apresentar um pedido à FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), para investimento direto do Governo do Estado na Cozinha Piloto de São Simão. Essa solicitação, no entanto, não avançou conforme o esperado.