02/04/2019

Roberto Engler confere obras da ETE de São Joaquim da Barra

Parlamentar intermediou investimento; estação deve ficar pronta em cinco meses

imagem_destaque

Obras da ETE de São Joaquim da Barra estão 80% concluídas

O deputado estadual Roberto Engler (PSB), visitou, na segunda-feira (1º), as obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de São Joaquim da Barra. Depois de problemas orçamentários que atrasaram a construção, a expectativa é de que o Governo do Estado de São Paulo entregue a obra em até cinco meses.


Segundo as medições mais recentes, a Estação de Tratamento de Esgoto, que representa investimento de R$ 10,4 milhões, está com 80% de obras completas. “Ao longo de 2018, tivemos um ritmo lento na construção da ETE e a expectativa de conclusão é para entre setembro e outubro. Fiquei feliz com a visita, porque percebo um avanço significativo desde a última vez que estivemos por aqui”, disse o deputado Roberto Engler.


A visita do deputado contou também com a participação do vice-prefeito Éder Tavares (PSDB), dos vereadores Hilário Rocha de Morais Júnior (PPS), Tieta Melo (PSDB), Cidoca do Orlandinho (PPS), Cleiber Luis Miquelin Coutinho (PPS) e Cláudio Roberto Caridade, o Cheba (PSDB), e do secretário municipal da Cultura, Lucas Garcia Mingoni.


A Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim da Barra vai tratar 100% dos esgotos domésticos da cidade, beneficiando mais de 50 mil moradores até 2030. Com a obra, aproximadamente 86 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico deixarão de ser lançadas no Rio Sapucaí.


“É, claro, um ganho óbvio de saneamento básico, mas que implica também em outros avanços para a Saúde da população e para o meio ambiente. Além disso, é uma das maiores obras já feitas em São Joaquim da Barra recentemente”, ressaltou o deputado estadual Roberto Engler, que teve papel fundamental para que a cidade fosse beneficiada com a ETE.