12/03/2019

Santa Casa de Guaíra terá recursos para custeio

Deputado Roberto Engler conseguiu liberação de R$ 150 mil em verba estadual

A Santa Casa de Guaíra vai receber R$ 150 mil em recursos estaduais. O dinheiro, intermediado pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB), será investido em ações de custeio dos atendimentos do hospital.

A verba conseguida junto ao Governo do Estado de São Paulo deve ser repassada à Santa Casa de Guaíra por meio da Prefeitura Municipal. A documentação que detalha o investimento dos recursos já foi solicitada pelo Departamento Regional de Saúde.

O trabalho do deputado estadual Roberto Engler em prol da Santa Casa de Guaíra foi motivado por solicitações do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis (PSDB) e dos vereadores Edvaldo Morais (PSDB), Jorge Talarico (PSDB), Rafael Talarico (PSDB) e José Natal Pereira (PSDB).

“Nossa atuação junto às Santas Casas dos municípios da nossa região é constante, porque se trata de apoiar instituições que cuidam do maior bem existente: a Saúde das pessoas”, disse o deputado Roberto Engler.

“No caso de Guaíra, é ainda mais especial, porque foi a Santa Casa que marcou o início da minha trajetória na cidade, quando, em situação parecida como a atual, conseguimos um repasse que definimos como um ‘gesto’ de que estaria à disposição da cidade. Isso ocorreu há mais de 15 anos e, desde então, o carinho de Guaíra por mim e o meu carinho por Guaíra só aumentou”, ressaltou o parlamentar.