21/02/2019

Roberto Engler solicita informações sobre barragens

Requerimento questiona quantidade, localização e condições de segurança

imagem_destaque

Preocupação de Roberto Engler não é apenas evitar acidentes, mas também tranquilizar a população

O deputado estadual Roberto Engler (PSB) solicitou, ao Governo do Estado de São Paulo, informações sobre as barragens localizadas em território paulista. No Requerimento de Informação 15/2019, endereçado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o parlamentar quer saber, entre outras coisas, quantas são, onde estão e o que tem sido feito para garantir a segurança das represas.

O documento questiona a data da última vistoria feita em cada uma delas e quais as ações práticas de prevenção de riscos tomadas a partir de cada checagem. Pergunta ainda quais os dispositivos de segurança e alerta disponíveis nas barragens e quais as medidas necessárias para a divulgação dos dados completos de cada uma delas - como extensão, tipo de rejeito e categoria de risco - para a população.

“Diante do que ocorreu em Mariana há dois anos e agora, mais recentemente, em Brumadinho, essas são dúvidas que precisam ser respondidas a fim de assegurar que as barragens existentes no nosso estado estão dentro dos padrões mínimos de segurança. É uma questão de evitar acidentes e também de tranqüilizar a população, especialmente aquelas pessoas que moram nas proximidades das barragens”, disse o deputado estadual Roberto Engler.


Foto: Márcia Yamamoto/Alesp