06/02/2019

Roberto Engler celebra manutenção do IPT em Franca

Parlamentar reforçou importância do órgão para a indústria calçadista

imagem_destaque

Parlamentar abordou o não fechamento do IPT durante sessão da Alesp

O deputado estadual Roberto Engler (PSB) utilizou, ontem (6), a tribuna da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para celebrar a manutenção do escritório do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) em Franca. O parlamentar reforçou a importância do órgão para a cidade, especialmente para a indústria calçadista.

“O IPT dá um suporte indispensável ao setor calçadista de Franca e o fechamento do escritório seria um prejuízo enorme para um setor que já sofre com outras tantas dificuldades”, ressaltou.

No fim do ano passado, diante da notícia de que o escritório do IPT em Franca seria desativado, o deputado Roberto Engler levou o tema ao então governador Márcio França (PSB). Naquela ocasião, França garantiu a manutenção da unidade até o fim de seu mandato. Em janeiro, durante a Couromoda, foi a vez do governador João Doria (PSDB) afastar, de vez, a possibilidade de fechamento do órgão.

“Frente a muitos dos empresários calçadistas, o governador João Doria assumiu o compromisso de que não fechará o IPT de Franca. Fiz questão de fazer um ofício cumprimentando o governador por essa decisão, que vai favorecer muito a nossa indústria de calçados”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.