23/01/2019

Hospital do Câncer de Franca recebe R$ 500 mil para medicamentos

Verba estadual foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler

imagem_destaque

José Cândido Chimionato, Roberto Engler e Marcelo Reis

O Hospital do Câncer de Franca recebeu R$ 500 mil em recursos estaduais intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB). O dinheiro será investido na compra de medicamentos oncológicos.


A verba foi creditada na conta da instituição no início de janeiro. A direção do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Franca, que administra o Hospital do Câncer, informa que os remédios estão em processo de aquisição e devem estar disponíveis para uso dos pacientes em breve.


“É uma alegria saber que concluímos com êxito o repasse desses recursos do Governo do Estado. Dezenas de milhares de pessoas se tratam no Hospital do Câncer de Franca, ano a ano, e esse apoio, embora modesto, é muito importante, para que o brilhante trabalho realizado pelo hospital prossiga”, disse o deputado estadual Roberto Engler.


O parlamentar atuou pela liberação da verba estadual depois de pedido do presidente do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato, e do gerente institucional, Marcelo Reis. 


O Hospital do Câncer de Franca comemora 17 anos de sua fundação neste mês de janeiro. A instituição atende pessoas de 22 municípios e oferece um tratamento humanizado, com foco não apenas no paciente, mas também em seus familiares, buscando minimizar as dificuldades enfrentadas ao longo das terapias.