10/12/2018

Márcio França é contra fechamento do IPT em Franca

'Se depender de mim, o escritório não fechará', disse o governador

imagem_destaque

Márcio França e Roberto Engler

Em audiência com o deputado estadual Roberto Engler (PSB), na tarde de hoje (10), o governador Márcio França (PSB) disse que é contra o fechamento do escritório do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) em Franca. "Se depender de mim, o escritório não fechará", garantiu.

O assunto foi levado ao governador pelo deputado estadual Roberto Engler. "Há uma angústia geral na cidade, em especial no setor calçadista, e as palavras do governador aliviam esse sentimento por agora. No ano que vem, a luta continua com o próximo governador", disse Roberto Engler.

Márcio França ressaltou que o IPT é um importante conquista de Franca e que a saída está no investimento em tecnologia e não o contrário. "A grande solução é investir em inovação e o IPT pode ajudar nisso. Pelo menos até o dia 31 de dezembro, que é até quando a gente pode se responsabilizar, não vai fechar. É claro que o próximo governador João Dória (PSDB) vai se sensibilizar para que não feche o escritório do IPT em Franca", afirmou o governador.