16/07/2018

Governo do Estado entrega 296 casas em Barrinha

CDHU investiu R$ 27,9 milhões no Conjunto Habitacional

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) entregou, no sábado (14), 296 casas populares em Barrinha. As moradias tiveram a intermediação do deputado estadual Roberto Engler (PSB) e contaram com participação decisiva do prefeito Mituo Takahasi, o Katiá (PPS), para que pudessem ser concluídas.

Depois de oito anos de espera, as famílias contempladas com as casas populares podem enfim realizar seu sonho. A CDHU investiu R$ 27,9 milhões no Conjunto Habitacional Florentino Binhardi, localizado próximo ao bairro Vera Lúcia. 

“Fico imensamente feliz em saber que as pessoas vão poder usufruir das suas moradias e ali construir um lar. Durante muito tempo uma grande quantidade de recursos públicos estava investida no Conjunto Habitacional sem que a população fosse realmente beneficiada. Com as chaves nas mãos dos moradores, se completa o verdadeiro investimento”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

A construção das 296 casas populares em Barrinha sofreu imprevistos durante sua licitação e durante sua execução. Depois, a entrega das casas foi condicionada à garantia de estrutura para tratamento do esgoto do novo bairro. Com apoio do deputado estadual Roberto Engler, o prefeito Katiá fez todo o esforço necessário para que os problemas fossem definitivamente resolvidos.

"Sei muito bem de todo o trabalho que realizamos junto ao Governo do Estado não apenas para que a CDHU assumisse a gestão das obras e as concluísse, mas também para que as casas pudessem ser entregues. Sou testemunha do quanto o prefeito Katiá se dedicou para que esse dia chegasse", disse o deputado Roberto Engler.

"Em nome da população de Barrinha, agradeço ao ex-governador Geraldo Alckmin e ao governador Márcio França (PSB) pelos recursos destinados à cidade", completou.