14/06/2018

Governador anuncia Conservatório Musical de Franca

Prédio será erguido pelo Governo; unidade deve ser gerida pelo Paula Souza

imagem_destaque

Márcio França e Roberto Engler em Franca / Foto: Igor do Vale

Em visita a Franca, na manhã desta quinta-feira (14), o governador Márcio França (PSB) confirmou a construção de um Conservatório Musical em Franca. A escola de música é um objetivo defendido pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB) há mais de dez anos.

O governador explicou que a construção do Conservatório Musical será realizada pelo Governo do Estado de São Paulo e que, uma vez pronto, a gestão pedagógica deve ser subordinada ao Centro Paula Souza. "Vamos construir o Conservatório Musical com recursos do Governo do Estado e, depois, contratar professores e funcionários por meio do Paula Souza", disse o governador Márcio França (anexo, áudio com fala completa aqui).

A construção do Conservatório Musical de Franca deve representar investimento superior a R$ 10 milhões. O projeto prevê a abertura de 400 vagas para ensino de canto e música popular e erudita. "Teremos uma unidade totalmente projetada e preparada para aulas de música. O projeto está pronto, foi feito pela Secretaria Estadual de Cultura. Nas próximas semanas, esperamos dar andamento nas ações que antecedem o início das obras", afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

O Conservatório Musical vai ser erguido em terreno de cinco mil metros quadrados, de propriedade do Governo do Estado, localizado na esquina das ruas Adib Augusto Salomão e Joaquim Coelho Freitas (a duas quadras do Estádio Municipal José Lancha Filho), no Jardim Santo Agostinho.

Por iniciativa do deputado estadual Roberto Engler, há R$ 2 milhões previstos no Orçamento Estadual deste ano, para a construção do Conservatório Musical de Franca.