12/06/2018

Audiência discute criação de Foro Distrital em Pradópolis

Tribunal de Justiça vai avaliar solicitação da cidade

imagem_destaque

Bruno Franco, Ricardo Ramos, Silvio Buchera, Roberto Engler e Manoel Pereira Calças

Audiência realizada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (12), discutiu a possibilidade de criação de um Foro Distrital em Pradópolis. O deputado estadual Roberto Engler (PSB), o prefeito Silvio Buchera (PTB), o chefe de Gabinete da Prefeitura, Bruno Louzada Franco, e o vereador Ricardo Ornellas Ramos (PRB) se reuniram com o presidente do TJ, desembargador Manoel Pereira Calças.

A solicitação defendida pelas lideranças de Pradópolis é compartilhada pela juíza Daniela Dias Graciotto Martins, da 2ª Vara Judicial de Guariba, que se manifestou, por meio de ofício ao Tribunal de Justiça, relatando a necessidade do desmembramento. Atualmente, Pradópolis é atendida pela Comarca de Guariba.

“Explicamos a demanda de Pradópolis e o tribunal vai avaliar tecnicamente a demanda de Pradópolis. Um processo interno será aberto a partir da manifestação oferecida pela Doutora Daniela Martins, para que possamos voltar ao assunto a fim de determinar se e como providenciar a criação do Foro Distrital”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

O parlamentar já havia trabalhado para a criação do Foro Distrital de Pradópolis em 2013, quando apresentou uma emenda a projeto de lei de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e também em 2014, quando se reuniu com o então presidente do TJ, José Renato Nalini, apresentando a solicitação.