11/06/2018

Audiência discute retomada de obras em escola de Restinga

Secretaria Estadual da Educação deve concluir unidade, no Alto da Boa Vista

imagem_destaque

Roberto Engler, Ademir Batista, Amarildo Nascimento e João Cury

Audiência entre o deputado estadual Roberto Engler (PSB), o secretário estadual da Educação, João Cury, o prefeito de Restinga, Amarildo Nascimento (PMDB), e o diretor municipal de Finanças, Ademir Batista, na tarde desta segunda-feira (11), em São Paulo, discutiu formas de concluir prédio escolar que está sendo erguida no Bairro Alto da Boa Vista. A hipótese mais provável é que a secretaria conclua a obra.

O contrato com a empresa ganhadora da licitação para a construção da escola foi rompido há cerca de três anos e não foi possível transferir os trabalhos às demais empreiteiras habilitadas pela concorrência pública. Diante disso, o município deve repassar a gestão da obra ao Governo do Estado.

Segundo vistoria feita por técnicos da Secretaria da Educação no ano passado, pouco mais de 70% dos serviços previstos para a construção da escola do Alto da Boa Vista foram executados entre dezembro de 2011 e novembro de 2014. A previsão de investimento total no prédio é superior a R$ 1,8 milhão.

“Como houve o imprevisto com a construtora inicial e não foi possível convocar as outras classificadas, é mais simples que Restinga devolva a obra ao Governo do Estado, para resolvermos de vez essa paralisação da obra. O prefeito Amarildo está convencido dessa solução e deve fazer isso em breve, deixando o caminho aberto para que a Secretaria da Educação abra uma nova concorrência pública”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

“Há um esforço do Governo do Estado para terminar as obras paradas, justamente para fazer valer o investimento que já foi feito e que, com a não conclusão, não é convertido em benefício da população. Vamos torcer para que as coisas caminhem bem. Desde já, agradeço ao secretário João Cury e ao governador Márcio França (PSB)”, completou estadual Roberto Engler.


ASSENTAMENTO BOA SORTE
Na última semana, o deputado estadual Roberto Engler, o prefeito Amarildo Nascimento e o presidente da Câmara Municipal, Helton Tavares dos Santos, o Tô (PSDB), solicitaram, ao secretário estadual da Agricultura, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, melhorias para a estrada vicinal que dá acesso ao Assentamento 17 de Abril, na antiga Fazenda Horto da Boa Sorte, a partir da Rodovia Cândido Portinari.

Na próxima quarta-feira (13), técnicos da Secretaria Estadual da Agricultura devem visitar o município para avaliar as condições da vicinal, que tem sete quilômetros de extensão e é muito importante para as famílias que residem na Fazenda Boa Sorte. 

A intenção das lideranças de Restinga é que as melhorias na vicinal sejam feitar por meio do Programa Melhor Caminho, voltado para a recuperação e conservação de estradas rurais municipais. Estima-se que seja necessário investir ao menos R$ 700 mil na via.