05/06/2018

Roberto Engler reitera pedidos de CCIs

Solicitações são das cidades de Brodowski, Dumont e Jaborandi

imagem_destaque

Gilberto Nascimento e Roberto Engler

Na manhã desta terça-feira (5), em reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, em São Paulo, o deputado estadual Roberto Engler (PSB) reiterou pedidos de CCIs (Centros de Convivência do Idoso) para Brodowski, Dumont e Jaborandi.

Ao longo dos últimos meses, as solicitações de Brodowski e Jaborandi têm sido defendidas pelo parlamentar junto ao Governo do Estado de São Paulo em parceria com o prefeito José Luiz Peres (PSDB) e com os vereadores Alifer Levi Barbosa Ferreira (PSDB) e Fabio Maximiniano Vercezi Severi (PSB), de Brodowski, e o prefeito Marcos Antonio Daniel (PSD) e o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Henrique Lino de Almeida, o Marcelo do Ditão (PP), de Jaborandi. 

O pleito de Dumont já havia sido apresentado pelo deputado estadual Roberto Engler em 2013, mas foi retomado agora, com o secretário Gilberto Nascimento Júnior, depois de solicitação do prefeito Alan Francisco Ferracini (PTB) e do coordenador do Programa Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde Prefeito Ernesto Betiol, enfermeiro Alex Romualdo da Silva.

“É preciso o aval da Secretaria de Desenvolvimento Social para que possamos trabalhar pela autorização do Palácio dos Bandeirantes para a celebração das parcerias do Governo do Estado de São Paulo com os três municípios”, ressaltou o deputado Roberto Engler.

Para a construção dos CCIs, é preciso que as prefeituras disponibilizem a área onde o equipamento social será construído. Esse requisito permite que o Governo do Estado libere os recursos financeiros necessários para a obra, por meio de convênios com os municípios.