23/05/2018

Construção de casas em Guaíra deve começar em breve

CDHU confirmou previsão ao deputado estadual Roberto Engler

Em contato com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), o deputado estadual Roberto Engler (PSB) confirmou que a construção de 232 casas populares em Guaíra deve ser iniciada nos próximos dias. As unidades habitacionais são fruto de parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura e o Governo Federal.

Depois de pedido do prefeito José Eduardo Coscratto Lélis (PSDB) e da bancada de vereadores do PSDB na Câmara Municipal de Guaíra, Roberto Engler conversou com o diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto, sobre as moradias previstas para a cidade. 

“Segundo o que nos foi dito, a expectativa é que as obras comecem até o mês que vem. Todos os trâmites necessários para o financiamento já foram concluídos. Serão duas etapas diferentes de construção e a primeira delas se inicia em breve”, disse o deputado estadual Roberto Engler, que foi parceiro do município durante todo o processo de liberação do investimento.

Licitação feita pela Caixa Econômica Federal está em fase final e a ordem de serviço necessária para o início das obras é aguardada para em breve, garantindo a construção de 200 casas. Outras 32 casas serão erguidas por meio de licitação que deve ser realizada pela própria CDHU. Essa concorrência pública ainda não foi aberta.

A Prefeitura de Guaíra doou o terreno onde as moradias populares serão erguidas. O investimento total previsto para as obras é de aproximadamente R$ 20 milhões. A obra vai contar com recursos do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal.