21/05/2018

Roberto Engler visita a Apae de Ituverava

Parlamentar entregou ônibus e recebeu nova solicitação

imagem_destaque

Roberto Engler e lideranças de Ituverava em frente ao ônibus da Apae

O deputado estadual Roberto Engler (PSB) visitou, na manhã desta segunda-feira (21), a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ituverava. O parlamentar fez a entrega simbólica de ônibus para transporte dos alunos da entidade, adquirido por meio de repasse de recursos intermediados por ele junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Acompanhado da prefeita de Ituverava, Adriana Machado (PSDB), e do vereador Carlos Magno Machado (PSDB), Roberto Engler foi recebido pelo presidente da Apae, Márcio Roberto Gonçalves Vieira, pelo vice-presidente Márcio Pereira, pelas diretoras Lucymara Sanches e Rosângela Borini e pela assistente social Fernanda Cristina Silva Oliveira.

O ônibus da Apae foi adquirido meses atrás com R$ 120 mil em verba estadual. A liberação dos recursos foi obtida pelo deputado Roberto Engler depois de pedido do vereador João Batista Nogueira, o João do Guincho (PSDB). 

“As entidades sociais exercem uma função que muitas vezes o próprio Poder Público não consegue exercer. Fico feliz em verificar que os recursos públicos disponibilizados à Apae de Ituverava estão sendo aplicados com a finalidade exata que devem ter: o bem das pessoas”, disse o deputado Roberto Engler.

Durante a visita, os dirigentes da associação fizeram nova solicitação ao parlamentar: a liberação de R$ 150 mil para a compra de uma van. “Vamos iniciar as conversações junto ao Governo para que esse pedido também possa ser atendido em breve”, revelou Roberto Engler.
A Apae de Ituverava possui 130 alunos em atividades educacionais e atende também, regularmente, cerca de 500 pacientes em tratamentos ambulatoriais. 

“A Apae de Ituverava é reconhecida como uma das principais entidades da nossa região e me sinto honrado em ser um parceiro da entidade na busca de apoio do Governo do Estado para suas atividades”, disse o deputado estadual Roberto Engler.