18/05/2018

Licitação de casas em São Joaquim está em fase final

Deputado Estadual Roberto Engler tratou do assunto junto à CDHU

Informações obtidas pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB) junto à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) dão conta de que a licitação para construção de 164 casas populares em São Joaquim da Barra está em fase final. A companhia está avaliando as propostas das empresas interessadas em erguer as unidades.

Depois de pedido do vice-prefeito Éder Tavares (PSDB) e dos vereadores Cláudio Roberto Caridade, o Cheba (PSDB), Hilário Rocha de Morais Júnior (PPS) e Tieta Melo (PSDB), o deputado Roberto Engler entrou em contato com o diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto, para saber o andamento da concorrência pública.

“Temos a confirmação de que não há imprevistos e de que a licitação, autorizada em março, está em estágio avançado. São 164 moradias que serão destinadas especialmente às pessoas de baixa renda”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

O novo conjunto habitacional de São Joaquim da Barra é fruto de parceria entre o município, que doou o terreno que vai receber as casas, e o Governo do Estado, que deve investir mais de R$ 10 milhões na obra. “Sou testemunha do esforço feito pelo prefeito Marcelo Mian (PPS) para que essa obra fosse viabilizada”, revelou Roberto Engler.

Nos últimos oitos anos, o Governo do Estado de São Paulo entregou mais de 150 mil Habitações de Interesse Social e outras mais de 40 mil estão com obras em andamento. São Paulo é o único Estado do Brasil que investe 1% do ICMS que arrecada em Habitação.