15/05/2018

Etec Júlio Cardoso solicita equipamentos

Audiência no Centro Paula Souza também tratou da Fatec de Franca

imagem_destaque

Airton Pereira de Moraes, Laura Laganá e Roberto Engler

Em audiência com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, na manhã desta terça-feira (15), o deputado estadual Roberto Engler (PSB) e o diretor da Etec (Escola Técnica) Júlio Cardoso – Industrial –, de Franca, Airton Pereira de Moraes, fizeram pedidos de equipamentos.

Entre as solicitações apresentadas, estão repasses de seis aparelhos de ar condicionado para o teatro da escola e de catracas para controle da entrada e saída dos alunos. 

“O pedido do ar condicionado depende de uma licitação do Centro Paula Souza e deve ser avaliado na oportunidade em que o órgão possa promover essa contratação. O caso das catracas, embora se trate de um custo baixo, é mais complicado, já que não há previsão de concorrência para a aquisição deste tipo de equipamento. A opção apontada seria a compra por meio da Associação de Pais e Mestres”, disse o deputado estadual Roberto Engler.


FATEC
Durante a reunião, o deputado Roberto Engler abordou ainda a situação do prédio Fatec Doutor Thomaz Novelino, de Franca. O imóvel da faculdade necessita de regularização para que sejam executadas reformas estruturais para a ampliação dos cursos oferecidos na cidade.

A solução para esse problema passa por um acordo com a Prefeitura de Franca, para renovação de convênio com o Centro Paula Souza e posterior regularização da posse do imóvel. Em uma situação incomum, o prédio é de propriedade da Secretaria Estadual da Educação, mas o terreno está em nome do município.

“O Centro Paula Souza voltará a contatar o município para que as providências necessárias em relação à Fatec de Franca sejam tomadas”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.