15/05/2018

ETE de São Joaquim da Barra deve ser entregue até o fim do ano

Previsão foi feita pelo Daee ao deputado Roberto Engler e vereadores

imagem_destaque

Hilário Rocha, Roberto Engler, Francisco Loducca, Cheba e Tieta Melo

O Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) pretende entregar a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de São Joaquim da Barra em novembro. O deputado estadual Roberto Engler (PSB) e vereadores de São Joaquim da Barra confirmaram essa previsão na tarde de hoje (15).

O deputado Roberto Engler e os vereadores Cláudio Roberto Caridade, o Cheba (PSDB), Hilário Rocha de Morais Júnior (PPS) e Tieta Melo (PSDB) se reuniram com o superintendente do departamento, Francisco Eduardo Loducca, e com o coordenador do Programa Água Limpa, Lupércio Ziroldo Antônio, em audiência realizada na capital.

“Os vereadores e o vice-prefeito de São Joaquim da Barra, Éder Tavares (PSDB), nos trouxeram a informação de que as obras da ETE estão transcorrendo em ritmo lento e viemos ao Daee para entender se há algum problema. Saímos do encontro com a garantia de que os recursos necessários para a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto estão assegurados e de que a obra deve ser concluída até novembro”, disse o deputado Roberto Engler.

O parlamentar teve papel fundamental para a autorização para a construção da ETE, ao longo de 2015. A obra tem investimento superior a R$ 10 milhões em recursos do Governo do Estado de São Paulo. “Falta pouco para que possamos presenciar a concretização dessa importante conquista de São Joaquim da Barra”, ressaltou Roberto Engler.

A Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim da Barra vai tratar 100% dos esgotos domésticos da cidade, beneficiando mais de 50 mil moradores até 2030. Com a obra, aproximadamente 86 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico deixarão de ser lançadas no Rio Sapucaí.