10/05/2018

Fatecs abrem inscrições para vestibular

São mais de 14 mil vagas disponíveis; Franca tem novo curso

As inscrições para o vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) estão abertas e o prazo de cadastramento vai até as 15h do dia 8 de junho, exclusivamente pela Internet. São 14.605 vagas disponíveis em 74 cursos de graduação tecnológica. A prova será no dia 1º de julho.

Para participar do processo seletivo, é preciso possuir o diploma do Ensino Médio ou ter concluído o curso até a data da matrícula. Uma das novidades no certame é o novo curso de Gestão de Recursos Humanos, que será oferecido pela Fatec Doutor Thomaz Novelino, de Franca. São 40 vagas para o período noturno.

"É uma nova e valiosa oportunidade oferecida em Franca, assim como outras centenas de chances que estão sendo oferecidas pelas Fatecs em todo o estado. Sou um admirador do trabalho realizado pelo Centro Paula Souza, além de um defensor de medidas que apoiem esse trabalho, e insisto que aqueles que procuram uma faculdade gratuita e de qualidade devem estar atentos ao vestibular das Fatecs", disse o deputado estadual Roberto Engler (PSB)

“As Fatecs preparam os estudantes para o mercado de trabalho. As altas taxas de empregabilidade dos alunos que concluem os cursos demonstram isso”, completou o deputado  Roberto Engler.

Os interessados em prestar o vestibular devem preencher a ficha de inscrição e o questionário de condição sócio-econômica, imprimir o boleto e pagar uma taxa de R$ 64,80 em qualquer agência bancária. A opção pelo curso também deve ser feita no ato da inscrição e é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção:
– O mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec;
– Ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec;
– Ou qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda
opção), em qualquer Fatec e período.


BÔNUS
Estará em vigor o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que concede bônus de pontos à nota final obtida no exame: 3% para alunos afrodescendentes e 10% aos estudantes da rede pública. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, obterá acréscimo de 13%.


SERVIÇO
Inscrições para o vestibular das Fatecs
Até as 15h do dia 8 de junho
Exclusivamente pela Internet
www.vestibularfatec.com.br