07/05/2018

Deputado Roberto Engler visita Sales Oliveira e Nuporanga

Hospital, entidades sociais e escola fizeram parte da agenda

imagem_destaque

Roberto Engler cumprimenta residente da Casa do Vovô Salense

Na manhã desta segunda-feira (7), o deputado estadual Roberto Engler (PSB) esteve em Sales Oliveira e Nuporanga. A agenda incluiu visitas ao Hospital Santa Rita, à Casa do Vovô e à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Sales Oliveira, e à Escola Dona Maria Carolina de Lima, em Nuporanga.

A agenda em Sales Oliveira contou com a participação do vereador Alan Felipe dos Santos (PTB) e da Doutora Cristina Orsi e se iniciou no Hospital Santa Rita, onde o deputado Roberto Engler foi recebido pelo diretor Manoel Luro Costa, pela gestora Fabiane Leoni e pelo diretor municipal de Saúde, Edgar Machado de Andrade.

Meses atrás, depois de solicitação do vereador Alan Felipe dos Santos e da Doutora Cristina Orsi, Roberto Engler confirmou a liberação de R$ 60 mil em recursos estaduais para custeio dos atendimentos da instituição. Convênio que assegura o repasse foi assinado em março e aguarda publicação da Secretaria Estadual de Saúde para ser pago.

“Incluímos a solicitação que vai beneficiar o Hospital Santa Rita no Orçamento 2018 e temos a expectativa de que o governador Márcio França (PSB) confirme a liberação dos recursos nas próximas semanas”, disse Roberto Engler.

Em seguida, a convite do ex-vereador e voluntário da Casa do Vovô Salense, Antônio Balugoli Filho, o Crica, o deputado Roberto Engler visitou a entidade, onde foi recebido pela coordenadora Alessandra Cambrea Marangoni e pela secretária Alice Bugliani.

Ao longo dos últimos anos, o parlamentar já intermediou inúmeros repasses de verbas para a Casa do Vovô. O pedido apresentado pelos dirigentes da entidade desta vez foi para liberação de recursos para a aquisição de equipamentos.

Na Apae de Sales Oliveira, o deputado estadual Roberto Engler esteve com a presidente Maria Sueli Nogueira e com a diretora Dulce Aparecida Alves. As duas falaram sobre os projetos que pretendem implantar na entidade, especialmente a construção de uma quadra poliesportiva.

Ainda em Sales Oliveira, a pedido do vereador de Orlândia, Rodrigo Alves (PSB), o deputado Roberto Engler se reuniu com lideranças do Projeto Vitória: a presidente Cleide Aparecida da Silva, a coordenadora Pâmela Cristina de Oliveira Meireles e a assistente social Graziele Simões da Silva. A entidade atende pessoas com deficiência e solicitou apoio para a compra de um veículo.

“Nosso perfil sempre foi de apoio às entidades sociais e aqui em Sales Oliveira nunca foi diferente. Vamos avaliar junto ao Governo do Estado se há formas de viabilizar os pedidos que nos foram apresentados pela Casa do Vovô, pela Apae e pelo Projeto Vitória”, garantiu o deputado Roberto Engler.


NUPORANGA
No início da manhã, acompanhado do vice-prefeito Daniel Viana (PSDB), do dirigente regional de Educação, Reinaldo Carlos Nogueira Júnior, e do diretor municipal de Educação, Robert Ribeiro, o deputado estadual Roberto Engler esteve na Escola Dona Maria Carolina de Lima, em Nuporanga.

O parlamentar foi recebido pelas diretoras Carla Aparecida de Souza Machiaveli, que comanda a escola estadual, e Eliana Silva, da escola municipal. As duas unidades escolares compartilham o mesmo imóvel.

Roberto Engler conferiu de perto a situação do telhado do prédio, em especial nos espaços da cozinha, da despensa, do pátio e da sala de acesso da escola, onde estudam cerca de 520 alunos das Redes Municipal e Estadual de Educação. A cobertura necessita de reparos que solucionem pontos de infiltração.

“É uma necessidade absolutamente real e vamos levar a demanda à Secretaria Estadual da Educação para avaliar se é possível realizar os consertos necessários o quanto antes”, disse o deputado estadual Roberto Engler.