16/04/2018

Projeto dá nome de PM a acesso na Cândido Portinari

Proposta homenageia o Soldado Johnny Soares de Oliveira

O projeto de lei 217/2018, de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSB), denomina Soldado Johnny Soares de Oliveira o dispositivo de acesso e retorno, com duplo viaduto, localizado no km 373,7 da Rodovia Cândido Portinari, em Restinga. A proposta foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (13) e inicia a tramitação pelas comissões temáticas da Assembleia Legislativa.

Johnny Soares de Oliveira ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo como soldado temporário em 2002, prestando serviços no 15º BPM/Interior, em Franca. Formou-se em Educação Física e, em 2004, foi aprovado no concurso da Polícia Militar Rodoviária. 

Em 2006, uniu-se a Leila Rodrigues Oliveira, com quem permaneceu casado por seis anos e com quem teve, em 2011, um filho, chamado Matheus. 

Honrou a farda da Polícia Militar por mais de dez anos, mas, infelizmente, após uma intensa batalha pela vida, o Soldado Johnny Soares de Oliveira faleceu, em 2015, vítima de câncer, deixando consternados os seus colegas de farda, amigos e familiares.

“Este projeto de lei faz o registro da trajetória de um jovem que sempre se doou integralmente às suas funções como servidor e como policial e de um pai de família dedicado. Tenho certeza de que os colegas de Assembleia Legislativa vão dar aval a essa nossa iniciativa”, disse o deputado Roberto Engler.