12/04/2018

Etec de Serrana deve ter ginásio esportivo

Solicitação foi feita pelo deputado Roberto Engler e comitiva da cidade

imagem_destaque

Roberto Engler e Laura Laganá (ambos ao centro) ao lado de comitiva de Serrana

Em audiência no Centro Paula Souza, na tarde de quarta-feira (11), em São Paulo, o deputado estadual Roberto Engler (PSB) e comitiva de representantes de Serrana confirmaram que a Etec (Escola Técnica) Ângelo Cavalheiro deve passar a contar, em breve, com um ginásio esportivo multiuso. Estima-se que a construção do espaço esportivo, que incluiria quadra, arquibancadas e vestiários, represente investimento de ao menos R$ 1 milhão.

O deputado Roberto Engler, o diretor da Etec, Vanderlei Neves Andrade, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Edimilson Alves da Silva, o Jabá, a secretária municipal de Assistência Social, Kelara Yaisa da Costa, a diretora de Cultura, Andréia Prates, o presidente da Oscip Olhos d'Água, Ricardo Martiniano, o diretor municipal de eventos, Adilson Aparecido dos Santos, e o membro do Conselho Municipal de Turismo, Waldenor Assis Silva, se reuniram com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá.

Durante o encontro, a demanda pela construção de uma quadra foi apresentada. A reivindicação já havia sido feita pela direção da Etec Ângelo Cavalheiro ao deputado Roberto Engler durante visita do parlamentar à cidade, no início de março. Roberto Engler e o diretor Vanderlei Neves Andrade reiteraram a importância do espaço esportivo à professora Laura Laganá.

Laganá informou que a construção da quadra é uma meta do Centro Paula Souza e que a Etec de Serrana foi incluída na relação de escolas que devem ser contempladas por meio de um programa oferecido pelo Ministério da Educação. 

“Sem dúvida, uma ótima notícia. No momento em que apresentamos o pedido, já tomamos conhecimento de que a construção de um ginásio na Etec Ângelo Cavalheiro é uma prioridade do Centro Paula Souza. Agora, vamos acompanhar o andamento do processo junto ao Governo Federal, torcendo para que seja o mais rápido possível”, disse o deputado Roberto Engler.

Durante o encontro, outro investimento na Etec de Serrana foi confirmado. O prédio escolar terá suas instalações elétricas reformadas com o investimento de R$ 206 mil. 


PROJETO GURI
Também na quarta-feira (11), o deputado estadual Roberto Engler e comitiva de Serrana encaminharam a volta do Projeto Guri à cidade. O tema foi levado à diretora-executiva da Associação Amigos do Projeto Guri, Alessandra Fernandez Alves da Costa, e à gerente de Mobilização de Recursos, Marina Funari. A direção do projeto confirmou que, a não ser por algum imprevisto, Serrana deve receber um novo polo do Guri. 

Para isso, o prédio da Divisão Municipal de Cultura da cidade deve ser vistoriado, a fim de se apontar adequações necessárias para acomodar a unidade. Além disso, é preciso que uma parte contingenciada do Orçamento do Projeto Guri para 2018 seja liberada.

“Dentro do Governo do Estado, acredito que não teremos problemas para que o Orçamento do Projeto Guri seja executado. Com relação ao espaço da Casa da Cultura, sabemos do entusiasmo e do compromisso do prefeito Valério Antonio Galante (PSDB) em adequá-lo. Por isso, tenho a convicção de que em breve poderemos celebrar a reinauguração do Projeto Guri em Serrana”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.