06/04/2018

Márcio França assume o Governo de São Paulo

“Administrador objetivo e eficiente”, diz o deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Márcio França durante discurso de posse

Márcio França (PSB) tomou posse na tarde desta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, como governador de São Paulo. Com a saída de Geraldo Alckmin (PSDB), que deve disputar a Presidência da República, França vai comandar o estado pelo menos até o fim do ano.


O deputado estadual Roberto Engler, que, a convite de Márcio França, se filiou ao PSB na quarta-feira (4), participou da cerimônia e acredita na capacidade do novo governador. 


“Além de um político habilidoso, Márcio França já demonstrou em outras oportunidades ser um administrador objetivo e eficiente. Como aconteceu comigo, as pessoas do nosso estado e, em especial, das cidades da nossa região vão perceber isso rapidamente. Tenho certeza de que, sob o comando de Márcio França, alcançaremos grandes avanços”, disse o deputado Roberto Engler.


Márcio França tem expressiva trajetória política iniciada em São Vicente, onde foi vereador por duas vezes e depois prefeito, também por duas vezes. Em sua reeleição, obteve a impressionante marca de 91,3% dos votos válidos, a mais alta percentagem de votos já obtida por um prefeito em cidades com mais de 100 mil habitantes.


O novo governador também exerceu dois mandatos de deputado federal, tendo sido líder do PSB na Câmara dos Deputados. Em 2010, se tornou secretário estadual de Turismo. Em 2014, foi eleito vice-governador e, em 2015, assumiu a pasta estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.