03/04/2018

DER vai projetar nova ponte entre Morro Agudo e Viradouro

Nova ligação é reivindicação antiga do deputado estadual Roberto Engler

imagem_destaque

Ponte atual no rio Pardo entre Morro Agudo e Viradouro

O Governo do Estado de São Paulo autorizou, ontem (2), o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a realizar projeto para construção de uma nova ponte sobre o Rio Pardo, entre Morro Agudo e Viradouro. A nova ponte é uma reivindicação antiga do deputado estadual Roberto Engler em parceria com lideranças de Morro Agudo, entre elas o chefe do Departamento de Trânsito Municipal, Paulo Ferreira de Paula, o Paulinho da Ramazini

A autorização para a realização do projeto foi dada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e contou com a participação do prefeito de Morro Agudo, Gilberto Barbetti (PDT), e de outras autoridades locais. Será realizado um estudo voltado a determinar a viabilidade técnica econômica e ambiental, que vai custar R$ 220 mil.

A nova ponte vai substituir a existente na Rodovia Vicinal Professor Orlando Diniz Junqueira (em Viradouro, Rodovia Vicinal Durval Marçal Vieira) e deve ser projetada para outro ponto do Rio Pardo, em altura diferente da atual, onde a largura do curso d’água seja menor, diminuindo custos para sua execução. 

“São anos de trabalho por essa obra e já perdi as contas de quantas reuniões fizemos para tratar do assunto. A ponte atual só permite a passagem de um veículo por vez, não suporta o tráfego existente e oferece inclusive riscos a quem utiliza a estrada. A autorização para o projeto é uma boa notícia e continuo à disposição para, com o projeto concluído, somar esforços para a liberação dos recursos necessários para a obra”, afirma o deputado Roberto Engler.