22/03/2018

Roberto Engler visita a Santa Casa de Pitangueiras

Parlamentar intermediou repasse de um novo raio-x ao hospital

imagem_destaque

Roberto Engler e João Rocha observam novo raio-x da Santa Casa de Pitangueiras

Na manhã de hoje (22), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) esteve na Santa Casa de Pitangueiras e conferiu o novo aparelho de raio-x à disposição do hospital há cerca de duas semanas. O equipamento foi adquirido com recursos estaduais intermediados pelo parlamentar.

A Secretaria Estadual da Saúde investiu R$ 96,2 mil no aparelho, que é portátil, permitindo sua utilização em diferentes ambientes do hospital, de forma versátil, ágil e eficiente. “A direção e a equipe do hospital ficaram satisfeitas e isso é bom sinal, pois significa que o equipamento é suficiente para a prestação de bons serviços à população de Pitangueiras”, disse o deputado Roberto Engler.

O parlamentar relembrou o esforço que teve de ser feito até que o novo raio-x fosse disponibilizado para a Santa Casa de Pitangueiras. “Promovemos diversas reuniões e chegamos até mesmo a solicitar diretamente ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), em palanque, aqui em Pitangueiras. Agora, depois de todo esse trabalho, temos um final feliz”, ressaltou.

A atuação de Roberto Engler pelo aparelho de raio-x começou com solicitação de verba aceita pelo Governo do Estado em 2012. Na ocasião, o deputado Roberto Engler se comprometeu a indicar a liberação de R$ 100 mil para a compra do aparelho, cabendo à Secretaria Estadual da Saúde a complementação do valor necessário para a aquisição.

Desde então, o parlamentar vinha cobrando a liberação dos recursos ou o repasse do equipamento. Foram diversas audiências tratando do tema e, em 2016, Roberto Engler chegou a solicitar publicamente, ao próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita dele à cidade, uma solução para o problema.

Ao longo de todo esse tempo, o provedor da Santa Casa de Pitangueiras, João Rocha da Silva, acompanhou a intermediação do parlamentar. “O professor Roberto Engler esteve ao nosso lado e, agora, podemos celebrar juntos”, disse o provedor do hospital.

João Rocha, que recebeu o deputado Roberto Engler na Santa Casa na manhã de hoje (22), aproveitou para pedir apoio para uma nova reivindicação: a liberação de verba para a compra de um gerador. “Vamos avaliar a melhor forma de encaminha mais esse pedido junto ao Governo do Estado”, afirmou o parlamentar.


APAE E CAEMAS
Durante a visita à Santa Casa, o deputado estadual Roberto Engler se encontrou também com o presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pitangueiras, Marcelo Cezar Vieira, que pediu apoio do parlamentar para projeto de captação de energia solar na entidade.

Roberto Engler conversou também com representantes do Caemas (Associação Assistencial Miguel Arcanjo da Silva). Júlia Camargo, assistente financeira, e Marielse Pomini e Jéssica da Silva, educadoras sociais, solicitaram recursos para a cobertura da quadra da associação.