21/03/2018

Aprovado reajuste de 7% para diretores e supervisores

PLC iguala aumento das classes de suporte pedagógico ao dos professores

imagem_destaque

Roberto Engler foi o líder da mobilização pelo reajuste de 7% para diretores e supervisores

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na tarde de hoje (21) o PLC 08/2018, que amplia para 7% o aumento dos salários de diretores e supervisores da Rede Estadual de Educação e do Centro Paula Souza. A proposta formaliza negociação liderada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) para igualar reajuste das classes de suporte do Magistério ao concedido aos professores, por meio do PLC 01/2018, aprovado há uma semana.


“Fica corrigida uma distorção que foi gerada pelo texto do PLC 01/2018. Assim, temos um tratamento igual aos diversos cargos do Magistério, incluindo as classes de suporte pedagógico e, acima de tudo, preservando a carreira como um todo”, disse o deputado Roberto Engler.


A medida beneficia diretores e supervisores da Rede Estadual de Educação e também diretores de Etecs e Fatecs, além de assistentes de supervisão do Centro Paula Souza. O texto inicial da proposta não incluiu os profissionais do Paula Souza, mas essa falta foi corrigida por meio de termo aditivo enviado posteriormente pelo Poder Executivo.


Desde fevereiro, o deputado estadual Roberto Engler atuou dentro da Assembleia Legislativa e junto à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão para que o reajuste de diretores e supervisores, inicialmente estipulado em 3,5%, pudesse ser dobrado e igualado ao que foi concedido aos docentes. 


O trabalho do deputado Roberto Engler foi feito em conjunto com representantes da Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo) e da Apase (Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo), e com apoio do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Barros Munhoz (PSDB).


O acordo para que determinou o envio do PLC 08/2018 foi selado em reunião realizada há duas semanas, na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão. Roberto Engler e Barros Munhoz, os representantes da Udemo, Chico Poli e Volmer Pianca, e as lideranças da Apase, Rosângela Ferini Vargas Chede e Aparecida Antônia Demambro, se reuniram com o secretário Marcos Monteiro.



Foto: Bruna Sampaio/Agência Alesp