21/03/2018

Roberto Engler confere reforma no Colégio Agrícola

Etec Carmelino Corrêa Júnior recebeu R$ 3,5 milhões em investimentos

imagem_destaque

Joana D'arc, Cláudio Sandoval e Roberto Engler

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) visitou a Etec (Escola Técnica) Carmelino Corrêa Júnior – Colégio Agrícola de Franca –, no bairro City Petrópolis, na manhã de segunda-feira (21) e conferiu o resultado de reforma intermediada por ele. A escola recebeu cerca de R$ 3,5 milhões em investimentos.

As obras na Etec incluíram a recuperação dos 54 alojamentos dos alunos, além de reparos nos muros na rede coletora de esgoto. "Os alojamentos estão de cara nova, o que permite mais conforto para os alunos. As melhorias estruturais eram absolutamente necessárias e é muito bom ver que foram muito bem feitas", disse o deputado Roberto Engler.

O esforço do parlamentar para a liberação de verbas para a reforma foi feito em parceria com o diretor da Etec Carmelino Corrêa Júnior, Cláudio Ribeiro Sandoval, que o acompanhou durante a visita. Sandoval aproveitou o encontro para solicitar nova obra: a pavimentação do acesso à Etec. “Vamos avaliar a melhor forma de concretizar também essa solicitação”, garantiu Roberto Engler. 

Durante a visita o deputado conheceu pessoalmente a premiada professora e pesquisadora Joana D'Arc Félix de Souza, que leciona na Etec Carmelino Corrêa Júnior e já foi agraciada com mais de 50 prêmios em reconhecimento ao seu trabalho. 

“Uma profissional incrível, competente e dedicada, que valoriza ainda mais o nosso Colégio Agrícola. Além disso, uma pessoa muito simpática”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

O Colégio Agrícola de Franca atende por volta de 500 alunos. Além do Ensino Médio, oferece formações técnicas em Agronegócio, Agropecuária, Cafeicultura, Curtimento e Meio Ambiente.