16/03/2018

Santa Casa de Ipuã recebe recursos para custeio

Verba estadual foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler

A Santa Casa de Ipuã recebeu R$ 70 mil em recursos estaduais. A verba foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e será utilizada para custeio das atividades do hospital.

O trabalho do deputado Roberto Engler pela liberação do repasse se deu depois de pedidos do vice-prefeito Léo Nascimento (SD), do ex-vereador José Carlos Dias Martins, o Zé Carlos da Força e Luz e da direção da Santa Casa de Ipuã, em especial seu provedor, Santo Olivatto.

“A população de Ipuã e também muitas pessoas da região utilizam os serviços da Santa Casa e sabem da importância do hospital. Esse aporte de recursos vai colaborar para que os atendimentos sigam sendo desenvolvidos com a qualidade que sempre foram feitos”, disse o deputado Roberto Engler.

O deputado Roberto Engler agradeceu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e à Secretaria Estadual da Saúde pela liberação dos recursos. "Saúde é uma área prioritária e percebemos que, mesmo diante das dificuldades orçamentárias existentes neste momento, o Governo segue buscando apoiar os hospitais filantrópicos", ressaltou Roberto Engler.

A Santa Casa de Ipuã é reconhecida regionalmente pelo seu atendimento e abriga, inclusive, ala de enfermaria de cuidados continuados, com 20 leitos destinados a internações de até 90 dias. Em 2013, o Governo do Estado investiu R$ 2 milhões no hospital, além de reforçar a equipe multidisciplinar de Saúde para o devido funcionamento da unidade, que atende pacientes de diversas cidades.