08/03/2018

Roberto Engler vai tentar retorno do Projeto Guri a Serrana

Deputado visitou a cidade e recebeu ainda pedido da Etec Ângelo Cavalheiro

imagem_destaque

Roberto Engler, Valério Galante, Andreia Prates e Kelara Yaisa da Costa

Em visita a Serrana, nesta quinta-feira (7), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) aceitou se juntar à mobilização para a instalação de um novo polo do Projeto Guri na cidade. O assunto deve ser discutido novamente em São Paulo, em audiência ser agendada na Diretoria do Projeto Guri, nos próximos dias.

Acompanhado do prefeito Valério Antônio Galante (PSDB), da secretária municipal de Assistência Social, Kelara Yaisa da Costa, do diretor municipal de Esportes, Gabriel Moraes dos Santos, do presidente da Oscip Olhos d'Água, Ricardo Martiniano, e do padre Marcelo Pereira de Andrade, o deputado estadual Roberto Engler esteve na Divisão Municipal de Cultura, onde foi recebido pela diretora de Cultura, Andreia Prates, e pelo maestro da banda municipal, Silvaldes Aparecido Ferreira.

É no próprio prédio da Divisão de Cultura que a Prefeitura planeja instalar o Projeto Guri. O prefeito Valério Galante se dispõe a arcar com todas as despesas de manutenção da unidade, entre elas custos do imóvel, água, energia e telefone, limpeza, entre outros.

“Pude ver de perto o entusiasmo do prefeito e de todos os servidores que se dedicam à Cultura e isso é um importante ponto de partida para conseguirmos avançar com o pedido. Sabendo que essa era uma reivindicação da cidade, antecipei a conversa com a direção do Guri e sei que, com a disposição da Prefeitura em colaborar com os investimentos, podemos confirmar essa conquista em breve”, disse o deputado Roberto Engler.

O parlamentar vai tratar do tema com a diretora-executiva da Associação Amigos do Projeto Guri, Alessandra Fernandez Alves da Costa. “Vamos agendar a audiência e levar o prefeito Antonio Galante para participar da conversa. Estou otimista”, revelou Roberto Engler.

O parlamentar assistiu a uma apresentação de ballet de alunos da Divisão Municipal de Cultura. Por meio da atuação da Apec (Associação Pró-Esporte e Cultura), com apoio da Usina da Pedra, 140 crianças, com entre sete e 14 anos, da Rede Municipal de Educação, participam do projeto.


ETEC ÂNGELO CAVALHEIRO
Na companhia das mesmas lideranças municipais e também do pastor Ozias Gamas, o deputado estadual Roberto Engler visitou também a Etec (Escola Técnica) Ângelo Cavalheiro, onde foi recebido pelo diretor Vanderlei Naves de Andrade, pela assistente de supervisão regional do Centro Paula Souza, Magda Barbosa Santos Rodrigues, pelo diretor da Etec José Martimiano da Silva, de Ribeirão Preto, João Ailton Lemos Ferreira, pela diretora da diretora Etec Professor Francisco dos Santos, de São Simão, Giulliana Panzer Sobral.

O parlamentar conheceu as instalações da Etec, que atende 523 estudantes, distribuídos em três cursos: Administração, Recursos Humanos e Química. A direção da escola solicitou apoio para a construção de uma quadra poliesportiva.

“Há uma solicitação já feita pela direção da escola ao Centro Paula Souza, mas ainda não houve uma resposta positiva. Vamos conversar com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, pedindo que ela possa priorizar esse investimento, pois se trata de uma necessidade real da escola”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.
 

PAÇO MUNICIPAL E BELA FONTE
Durante a agenda em Serrana, o deputado Roberto Engler esteve ainda no Paço Municipal, onde se reuniu com o prefeito Valério Antônio Galante, com a secretária municipal de Assistência Social, Kelara Yaisa da Costa, com o diretor municipal de Esportes, Gabriel Moraes dos Santos, com o presidente da Oscip Olhos d'Água, Ricardo Martiniano, e com o padre Marcelo Pereira de Andrade.

Por convite do prefeito Valério Galante, o deputado conheceu também o Parque Ecológico Bela Fonte, espaço verde de lazer recém concluído pelo município. “Fiquei impressionado com as realizações, em especial o parque, local maravilhoso à disposição da população de Serrana”, disse o deputado estadual Roberto Engler.