01/03/2018

Santa Casa de Igarapava inaugura reforma de centro cirúrgico

Deputado Roberto Engler intermediou R$ 200 mil para a obra

imagem_destaque

Prefeito José Ricardo, Doutora Iracema (no centro), filhas do Doutor Hélio Mitsuaki Fujihara e Roberto Engler

A Santa Casa de Igarapava inaugurou, na manhã de hoje (1º), o Centro Cirúrgico Doutor Helio Mitsuaki Fujihara, espaço reformado e reequipado com R$ 200 mil em recursos estaduais intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB). O parlamentar participou da inauguração.

Roberto Engler foi recebido pela provedora da Santa Casa, Doutora Iracema Saldanha Junqueira. Também participaram da cerimônia, o prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar (MDB), a prefeita de Aramina, Dalva Pierazzo (PSDB), o prefeito de Buritizal, Agliberto Gonçalves, o Aglim (PSDB), vereadores de Igarapava, secretários municipais, membros do corpo clínico e funcionários da Santa Casa.

O novo centro cirúrgico foi reformado e conta com novos equipamentos, entre os quais um novo arco cirúrgico ortopédico, bisturi elétrico, mesa cirúrgica, monitores multiparâmetro, aparelho de videolaparoscopia, oxímetros de pulso, cardioversor, entre outros.

"Tenho a honra de ser parceiro da Santa Casa de Igarapava há muitos anos e a estrutura entregue hoje representa avanços significativos no atendimento da população, com espaço adequado para os atendimentos e aparelhos da melhor qualidade. Fico feliz por saber que esses recursos estão disponíveis aqui na cidade e também por saber que pude contribuir para isso", disse o deputado estadual Roberto Engler.

O trabalho do deputado Roberto Engler pela reforma do centro cirúrgico de Igarapava se iniciou em 2012. Em 2014. o Governo do Estado confirmou o repasse. "Agradeço ao governador Geraldo Alckmin e sua equipe pela liberação da verba e enalteço também o esforço da Doutora Iracema, que aplicou de forma muito eficiente os recursos", afirmou o parlamentar.