30/01/2018

Lei denomina viaduto na Altino Arantes, em Batatais

Dispositivo recebe o nome de Primos Antenor Pupin e Oswaldo Pupin

A lei estadual 16.606, publicada em dezembro, deu o nome de Primos Antenor Pupin e Oswaldo Pupin a viaduto localizado na Rodovia Altino Arantes, em Batatais. A norma é oriunda do projeto de lei 88/2016, apresentado pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) depois de solicitação da ex-vereadora Marilda Covas.

O viaduto batizado com o nome dos produtores rurais se localiza no quilômetro 48 da Altino Arantes, na altura do cruzamento da rodovia com a Via de Acesso a Batatais Geraldo Ferraz de Menezes. “Uma justa homenagem a duas pessoas que tiveram uma trajetória de trabalho e dedicação à família ao longo de suas vidas”, disse o deputado Roberto Engler.

Antenor Pupin nasceu em 1921, filho de Luis Pupin e Maria Pengo Pupin. Desde criança se ocupou com atividades rurais. Casou-se com Norma Costa Pupin, com quem teve dois filhos.

Oswaldo Pupin nasceu em 1927, filho de Natal Pupin e Augusta Julia Bertoncini Pupin. Da mesma forma que o primo, cresceu ambientado com a fazenda, onde residia. Casou-se com Therezinha Barbieri e foram pais de três filhos.

Estabelecidos na cidade de Batatais, Antenor e Oswaldo Pupin mantiveram sua ocupação na zona rural da cidade e viajavam todos os dias para exercer sua profissão. Faleceram tragicamente em um acidente automobilístico no ano de 2005.