20/12/2017

Aramina vai receber recursos para sistema de água e esgoto

Convênio garante verba estadual intermediada pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Ricardo Borsari, Dalvinha, Benedito Braga e Roberto Engler em audiência na Secretaria de Recursos Hídricos

Convênio assinado hoje (20), pela prefeita Dalva Pierazzo, a Dalvinha (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, garante o repasse de R$ 270 mil para a Prefeitura Municipal de Aramina. Os recursos estaduais foram intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e serão investidos em melhorias no sistema de água e esgoto da cidade.

Com a assinatura do convênio, o repasse da verba deve ocorrer em até 90 dias. “Fico feliz em saber que o nosso trabalho foi concretizado, permitindo que a prefeita Dalvinha possa solucionar uma de suas prioridades e, acima de tudo, que serão recursos convertidos diretamente em benefício da população de Aramina”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

A atuação do parlamentar para a liberação da verba se iniciou com há alguns meses, em audiência com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, e pelo presidente do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Ricardo Borsari, da qual participaram a prefeita Dalvinha, os secretários municipais de Governo, Beethoven de Oliveira, e de Administração, Carlos Antonio Rodrigues, e o coordenador regional do PSDB, Carlos Scandiuzzi. O esforço para garantir a verba contou ainda com o apoio dos vereadores Ademir Nogueira (PSDB) e Miguel Carlos de Moraes (PSDB) e do presidente municipal do PSDB, Marcos Roberto Arantes Tucano.

A Prefeitura de Aramina deve utilizar o dinheiro para a troca dos hidrômetros de todas as cerca de duas mil ligações de água do município. Com isso, o plano é que a conta de cada casa seja cobrada conforme o real consumo e não mais com uma taxa única.


VEÍCULO EM 2018
Atendendo pedido da prefeita Dalvinha, dos vereadores Ademir Nogueira e Miguel Carlos de Moraes, do coordenador regional do PSDB, Carlos Scandiuzzi e do presidente municipal do PSDB, Marcos Roberto Arantes Tucano, o deputado estadual Roberto Engler ainda trabalha pela liberação de mais R$ 95 mil para Aramina no começo de 2018. Se confirmada, a verba estadual deve ser investida na aquisição de um veículo.

“Temos a expectativa de obter a confirmação da liberação desses recursos nos próximos dais”, revelou Roberto Engler.