14/12/2017

Roberto Engler apresenta pedidos para escolas de Santa Bárbara

Audiência em São Paulo tratou de demandas de três unidades

imagem_destaque

Roberto Engler durante visita à EE Jadyr Guimarães

Na tarde de ontem (13), em reunião com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) apresentou pedidos de melhorias para escolas estaduais de Santa Bárbara D’Oeste. A fundação, órgão da Secretaria Estadual da Educação, vai avaliar as solicitações coletadas durante visita do deputado à cidade, há duas semanas, na companhia do vereador Paulo Monaro (SD). 

Para a Escola Estadual Jadyr Guimarães, localizada no Parque Zabani, o deputado Roberto Engler solicitou obras para o alteamento do muro e construção de arquibancada para sua quadra poliesportiva, além de intervenções para pequenos reparos nas salas de aula. 

Já as necessidades da Escola Estadual Professor Antonio Matarazzo, no Jardim Europa, se referem a repasse de equipamentos, entre eles ventiladores e recursos de multimídia, como televisores, projetores e computadores.  

O parlamentar ainda cobrou a reconstrução da cobertura da quadra Gemma Vasconcelos Camago Capello, danificada por um vendaval. Esse pedido chegou a ser autorizado pela Secretaria da Educação meses atrás, mas não avançou depois disso.

“A FDE vai avaliar as informações que já tem sobre essas obras e, se for o caso, pedirá uma vistoria das escolas para sabermos quais os valores previstos para os investimentos”, disse o deputado Roberto Engler. 

“Acredito que, com o apoio do presidente da FDE, João Cury, poderemos obter respostas positivas para essas solicitações ao longo dos primeiros meses de 2018”, completou o parlamentar.