12/12/2017

Etec de Bebedouro pode ter curso de Mecânica em 2018

Deputado Roberto Engler solicitou a nova formação ao Centro Paula Souza

imagem_destaque

Laura Laganá e Roberto Engler

Em reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, ontem (11), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou a implantação do curso de Técnico em Mecânica na Etec (Escola Técnica) Ídio Zucchi, em Bebedouro. A expectativa é que a formação possa ser oferecida a partir do segundo semestre de 2018.

A intenção da criação do curso na cidade já vem sendo discutida pela diretora da Etec Andrea Bessa Carnassa com a Superintendência do Centro Paula Souza. Na última semana, a diretora pediu apoio do parlamentar para a demanda.

Segundo o Paula Souza, a Etec de Bebedouro possui uma parte dos equipamentos necessários para as aulas. No entanto, restaria ainda a aquisição de outra parte, além de adequações da estrutura física da escola para o correto funcionamento dos laboratórios.

“Pedimos à professora Laura Laganá que priorize Bebedouro, para que os aparelhos que faltam possam ser adquiridos e para que as intervenções físicas necessárias possam se realizadas nos primeiros meses de 2018. Assim, haveria tempo hábil para a inclusão do curso no Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.

Roberto Engler tem uma ligação muito próxima com a Etec de Bebedouro. Ele foi o principal responsável pela liberação de mais de R$ 12 milhões investidos na construção do prédio próprio da escola, inaugurado em 2014.