30/11/2017

Roberto Engler visita escolas em Santa Bárbara d'Oeste

Parlamentar esteve na cidade nesta quinta-feira (30)

imagem_destaque

Paulo Monaro, Sirlane Moreno, Débora de Campos Machado, Roberto Engler e Lucineia Marin durante visita à EE Jadyr Guimarães

Ao longo desta quinta-feira (30), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), a convite do vereador Paulo Monaro (SD), visitou Santa Bárbara D'Oeste e deu atenção especial a demandas das escolas estaduais da cidade. O parlamentar visitou ainda entidades sociais e recebeu pedidos ligados ao município.


Uma das unidades visitadas foi a Escola Estadual Jadyr Guimarães, no Parque Zabani. Roberto Engler e Paulo Monaro estiveram com a diretora Débora de Campos Machado, com a vice-diretora Sirlane Aparecida Ferreira Moreno e com a professora Lucineia Cavalcante dos Santos Marin. 


A unidade tem demandas estruturais, especialmente relacionadas ao alteamento do muro e de arquibancada para sua quadra poliesportiva, além de intervenções para pequenos reparos em suas salas de aula.


Na Escola Estadual Professor Antonio Matarazzo, no Jardim Europa, as lideranças foram recebidas pela vice-diretora Juliana Cabral Santos Dias. As necessidades da unidade se referem a equipamentos, entre eles ventiladores e recursos de multimídia, como televisores, projetores e computadores. Além disso, há demanda por reformas nas salas de aula. 


“Vamos discutir os pedidos com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria da Educação nos próximos dias e acreditamos no atendimento da maior parte dos pedidos”, disse o deputado estadual Roberto Engler.



PEDIDOS PARA O MUNICÍPIO

O deputado estadual Roberto Engler recebeu dois pedidos, do vereador Paulo Monaro, destinados a melhorias municipais. O vereador deseja apoio do Governo do Estado para repasse de equipamentos, em especial um aparelho de raio-x, para o Pronto-Socorro Edson Daniel dos Santos Mano e para construção de nova ponte sobre o o Ribeirão dos Toledos, entre São Joaquim/Jardim Barão e Vila Rica.


Roberto Engler e Paulo Monaro visitaram ainda o Grupo Águia da Terceira Idade, no Bairro Santa Rita de Cássia. Os integrantes do grupo, comandados pela presidente Lourdes Alves de Oliveira Dias, desejam a construção de um espaço apropriado para sua reuniões.


Na Associação Vida e Sobriedade, deputado e vereador foram recebidos pela presidente Célia Figueiredo, pela vice-presidente Janete Santos Japira da Silva, pela tesoureira Neiva Aparecida Polli e pela assistente social Anete Aparecida Gonçalves Imperador. 


Roberto Engler conheceu o trabalho desenvolvido na entidade para a recuperação de dependentes químicos. Vinte e três adolescentes e adultos do sexo masculino são atendidos pela associação. “Avalio que, no futuro, podemos ser úteis para essa rica atuação, com uma finalidade humana, que é desenvolvida aqui na Associação Vida e Sobriedade”, disse o deputado.


O parlamentar planeja orientar a entidade para que elas se cadastre juntos só órgãos estaduais no sentido de estar apta a receber recursos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.


A visita do deputado estadual Roberto Engler a Santa Bárbara d'Oeste ainda incluiu uma visita à Comunidade Pentecostal Palavra Viva, onde foi recebido pelo pastor Benedito Lisboa e pela pastora Ivone Lisboa.