24/11/2017

Roberto Engler visita escolas de Pontal

Unidades solicitaram reparos; parlamentar vai discutir soluções em São Paulo

imagem_destaque

Roberto Engler durante visita à Escola Estadual Professor Basílio Rodrigues da Silva

Na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual Roberto Engler esteve em Pontal e visitou as escolas estaduais Professora Dolores Belém Novaes e Professor Basílio Rodrigues da Silva. O parlamentar deve levar solicitações, feitas pelas diretoras das unidades, à Secretaria Estadual da Educação e à FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

Na companhia dos vereadores Danilo Cassaro (PRP) e Alcides Pereira da Silva Junior, o Professor Juninho (PRP) e da dirigente regional de Educação, Cássia Regina Furtado, Roberto Engler visitou a Escola Estadual Dolores Belém Novaes, onde foi recebido pela diretora Marlene Ângela de Castro Mouro e pela vice-diretora Vanessa Ferreira Lopes. O deputado reviu as instalações da unidade e recebeu pedido pra intermediar reparos na cozinha, em banheiros e no telhado do prédio.

Na Escola Estadual Professor Basílio Rodrigues da Silva, o parlamentar foi recebido pela diretora Renata Maria da Silva Moro e pela vice-diretora Rosângela Barbosa de Aguiar Turaça. A unidade necessita de reparos na calçada externa de seu prédio.

“Esse contato direto, observando as necessidades de perto é sempre muito importante. Nos próximos dias, vamos avaliar junto ao Governo a melhor forma de viabilizar as reformas que foram solicitadas pelas escolas”, disse o deputado estadual Roberto Engler. 


MAURÍLIO BIAGI
A agenda do deputado Roberto Engler em Pontal se iniciou na Câmara Municipal de Pontal, onde se reuniu com os vereadores Danilo Cassaro, Professor Juninho, Valéria Andrucioli (PDT), Inês Helena Pereira de Oliveira (PSB), Gilmar Donizeti Stropa (PHS), Maricélio de Lima Brito (PTB), Waldirene Liporini Izaías Ferreira (PPS), João Simões Filho (PTB), Lourival Braga de Carvalho (PRP), Alex Sandro Donizeti da Silva (PRB), Eurípedes Cândido da Silva (PP) e José Carlos Neves Silva (PRTB).

No Legislativo Municipal, o parlamentar fez a entrega simbólica da lei estadual 16.533, que dá o nome de Clóvis Antonio Pereira de Araújo a retorno localizado no km 7,8 da Rodovia Maurílio Biagi (SPA 343/322), em Pontal, a familiares do homenageado. A norma é oriunda do projeto de lei 866/2016, de autoria de Roberto Engler, depois de sugestão do ex-vereador Leandro Gasqui e da ex-vereadora Regi Bazan, que esteve presente no encontro.

Em suas falas, os atuais vereadores manifestaram total aprovação pela pela escolha do nome do senhor Clóvis Antonio Pereira, ressaltando se tratar de servidor público que executou, com dedicação, suas funções de motorista.

A conversa sobre a lei estadual trouxe à tona também a discussão sobre a duplicação da Rodovia Maurílio Biagi, a grande realização intermediada pelo deputado Roberto Engler para Pontal. A líder do Movimento Acorda Pontal, Rosa Maria Munhoz, que participou do encontro na Câmara Municipal, relembrou o esforço do parlamentar pela obra.

“Agradeço o amplo reconhecimento que hoje há em relação a todo o esforço que fizemos pela duplicação da Maurílio Biagi. Havia uma desconfiança grande quando começamos o trabalho, algo que diminuiu com o tempo e, com a obra pronta, desapareceu. O depoimento da Rosa, que esteve conosco lá no início da nossa atuação, me deixa muito contente”, disse o deputado estadual Roberto Engler.