09/11/2017

Roberto Engler visita São Simão

Parlamentar entregou título de utilidade pública ao Serviço Social de Bento Quirino

imagem_destaque

Roberto Engler, Padre André e demais autoridades em visita ao Berçário Cezira Túbero de Camargo

Na manhã de hoje (9), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) esteve em São Simão. O parlamentar se reuniu com lideranças municipais, fez a entrega simbólica do título de utilidade pública estadual ao Serviço Social Cristão de Bento Quirino, concedido por meio da lei 16.557, de sua autoria, e visitou as dependências da entidade e também a Etec (Escola Técnica) Francisco dos Santos.

O deputado Roberto Engler foi recebido no Paço Municipal pelo prefeito Marcos Daniel Bonagamba, o Marquinhos Kajuru (DEM), pelo vice-prefeito Claudemir Aparecido Dolmen, o Mi (DEM), pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo André Rodrigues (PP), pelos vereadores Jacó Caetano Rosa (PSL) e Luiz Aparecido Machado Santos, o Netinho (PDT), pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Thiago Akira Portugal Miyahara, pela secretaria municipal da Educação, Ana Paula Pires Bonagamba, pelo coordenador municipal de Cultura, Eduardo Pretel, pelo pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua, em Bento Quirino, e presidente de honra do Serviço Social Cristão de Bento Quirino, Padre André Luiz Massaro, e pela presidente executiva da entidade, Gertrudes Aparecida Ferreira, entre outras lideranças locais.

Durante a reunião, o prefeito elencou diversas prioridades do município. O deputado estadual Roberto Engler se prontificou a buscar recursos para a reforma e ampliação do prédio da Cozinha Piloto. “Na próxima semana, já vamos começar as tratativas junto ao Governo do Estado para verificar a melhor forma de apoio para conseguir essa verba”, disse o parlamentar.

Em seguida, no Teatro Carlos Gomes, o deputado Roberto Engler fez a entrega simbólica do título de utilidade pública estadual ao Serviço Social Cristão de Bento Quirino. A cerimônia contou com discursos das autoridades presentes, inclusive do próprio deputado.

“O nosso trabalho parlamentar desenvolvido há mais de 20 anos e há mais de dez anos só aqui em São Simão tem um norte muito parecido com o do Serviço Social de Bento Quirino: a busca por ser útil às pessoas. Tenho uma identificação muito grande com o espírito cristão que orienta a entidade”, revelou.

Sempre na companhia do Padre André Luiz Massaro e das demais lideranças municipais, o parlamentar visitou instalações do Serviço Social Cristão de Bento Quirino: Casa da Criança Nino Pacheco, Berçário Cristão Cezira Túbero de Camargo, Centro de Fisioterapia São Padre Pio de Pietrelcina e Projeto de Valorização da Vida Madre Teresa de Calcutá.
 
“Cada vez que a gente vê de perto essas iniciativas fica mais impressionado com a amplitude e a qualidade da atuação da entidade”, ressaltou Roberto Engler.

A agenda em São Simão foi encerrada na Etec Francisco dos Santos, onde o deputado Roberto Engler foi recebido pela diretora Juliana Sobral, e pela coordenadora administrativa, Fernanda Firmino. 

A escola já obteve equipamentos com o apoio do deputado estadual Roberto Engler, entre eles um trator e uma van e aproveitou para fazer novas solicitações.

Uma das necessidades atuais é a cobertura dos corredores que interligam os diversos blocos da entidade (salas de aula, laboratórios, salas administrativas, alojamentos, etc). 

“Vamos discutir com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, como atender aos pedidos, especialmente essa demanda da cobertura”, garantiu o deputado Roberto Engler.