28/09/2017

Ipuã celebra convênio para equipamentos de Saúde

A pedido do deputado Roberto Engler, município vai receber R$ 30 mil

A Prefeitura de Ipuã celebrou, hoje (28), convênio para receber R$ 30 mil em recursos estaduais. O dinheiro será utilizado para a compra de equipamentos para as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município e é fruto de solicitação apresentada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Roberto Engler intermediou a liberação da verba depois de pedidos do vice-prefeito Leonardo Tavares do Nascimento (SD), do ex-vereador José Carlos Dias Martins, o Zé Carlos da Força e Luz, e da agente comunitária de Saúde, Elaine Aparecida da Silva.

A assinatura do documento foi feita pelo prefeito Jose Francisco Souza Avila (PMDB), em cerimônia comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes.

“Agradeço ao governador Geraldo Alckmin e às equipes das secretarias da Casa Civil e da Saúde pelo atendimento do nosso pedido. O Governo do Estado, mesmo em meio às dificuldades de orçamento que estamos enfrentando, segue apoiando os municípios, em especial os da nossa região. Tenho certeza de que essa verba de Ipuã será muito bem utilizada”, afirmou o deputado Roberto Engler.

Ao todo, 73 parcerias foram celebradas pelo Governo do Estado de São Paulo com prefeituras e entidades. A maior parte dos investimentos (52 convênios) vai ser destinada à área da Saúde.

“Assinamos convênios com municípios e entidades, santas casas de misericórdia, entidades que tratam de pessoas com deficiências, crianças, idosos”, disse Geraldo Alckmin, durante a cerimônia de assinatura dos documentos.

“Estamos exercendo o princípio da descentralização, passando a bola para a ponta. Governo local e prefeituras, mais perto da população, e entidades, que também estão lá na ponta”, acrescentou o governador.