28/09/2017

Cristais Paulista vai comprar veículo para pessoas com deficiência

A pedido do deputado Roberto Engler, município vai receber R$ 130 mil

A Prefeitura de Cristais Paulista celebrou, hoje (28), convênio para receber R$ 130 mil em recursos estaduais. O dinheiro será utilizado para a compra de um veículo adaptado para transporte de pessoas com deficiência e é fruto de solicitação apresentada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Roberto Engler intermediou a liberação da verba depois de pedido do vereador João dos Reis, o Pelezinho (PSDB), com apoio do presidente da Câmara Municipal, Elson Gomes (PSDB), e dos vereadores Hernani Navarrete Gomes (PTB), Jamilton Pelizaro (PTB) e Maria Isabel Luquetti (DEM).

A assinatura do documento foi feita pela prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo (PSD), em cerimônia comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes.

“Agradeço ao governador Geraldo Alckmin e às equipes das secretarias da Casa Civil e da Saúde pelo atendimento do nosso pedido. O Governo do Estado, mesmo em meio às dificuldades de orçamento que estamos enfrentando, segue apoiando os municípios, em especial os da nossa região”, afirmou o deputado Roberto Engler. 

“O pedido desse veículo é antigo e tenho certeza de que ele será muito útil para as pessoas com deficiência de Cristais Paulista”, completou o parlamentar.

Ao todo, 73 parcerias foram celebradas pelo Governo do Estado de São Paulo com prefeituras e entidades. A maior parte dos investimentos (52 convênios) vai ser destinada à área da Saúde.

“Assinamos convênios com municípios e entidades, santas casas de misericórdia, entidades que tratam de pessoas com deficiências, crianças, idosos”, disse Geraldo Alckmin, durante a cerimônia de assinatura dos documentos.

“Estamos exercendo o princípio da descentralização, passando a bola para a ponta. Governo local e prefeituras, mais perto da população, e entidades, que também estão lá na ponta”, acrescentou o governador.