27/09/2017

Santa Casa de Ituverava recebe investimentos

Governador Geraldo Alckmin inaugurou ampliação e equipamentos

imagem_destaque

Novo aparelho de ressonância magnética vai permitir aumento do número de atendimentos na região

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou, na tarde de hoje (27), obras de ampliação e modernização da Santa Casa de Ituverava, além de novos equipamentos. O investimento do Governo do Estado de São Paulo foi de R$ 4,2 milhões.

A Santa Casa passou por uma reforma para adequação do espaço físico do centro cirúrgico, garantindo mais conforto e qualidade assistencial, além do aumento de vagas de hemodiálise e da oferta de ressonâncias magnéticas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Com isso, a entidade passa a oferecer 180 vagas para pacientes dialíticos da região de Franca, aumentando em 50% a capacidade operacional, graças às melhorias e à instalação de 10 novas máquinas no setor de hemodiálise, totalizando 30 equipamentos.

O recurso também foi destinado à aquisição de um aparelho de ressonância magnética que permitirá a realização de 200 procedimentos mensalmente, ampliando a oferta regional do exame em aproximadamente 70%. O equipamento é o primeiro da região com capacidade para atender obesos com até 150 kg.

“A Santa Casa de Ituverava é uma referência regional e o apoio do Governo do Estado ao longo do tempo ajudou a consolidar essa posição. Os avanços entregues hoje (27), pelo governador Geraldo Alckmin, reforçam a parceria entre estado e hospital”, disse o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que não pôde participar da agenda em razão de compromissos na Assembleia Legislativa.

“Quero destacar o bom exemplo da Santa Casa de Ituverava. Onde a comunidade assume a Santa Casa, todos ajudam. O caminho é unir a participação da comunidade e dos três governos: municipal, estadual e federal. Em São Paulo, estamos apoiando todas as Santas Casas. Criamos um programa chamado ‘Santa Casa Sustentável'”, explicou o governador.

A Secretaria de Estado da Saúde auxilia permanentemente a Santa Casa de Ituverava por meio de repasses voluntários do tesouro estadual. Desde 2014, foram repassados R$ 7 milhões.
 

Foto: Alexandre Carvalho/A2img/SPNotícias